![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm8UtRgN33DENb7VhbfYnRQ6pfoi5zeHIRJuAu6jChlmciC4nuQfPyvA18YFoBf_tS5EzjxB8v5kS-YTFyzw0puyTvgf1GdGOXK6E3Pzn4PjtcLkssd8sRXfkaTA_8p3rfG1mAWz7quduQ/s400/NILMAR.jpg)
Quem esperava que Adriano brilharia atuando no lugar do suspenso Luis Fabiano teve de bater palmas para Nilmar. Com três gols, o atacante do Villarreal-ESP garantiu a vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, em Salvador, pelas eliminatórias da Copa de 2010. O ex-colorado atuou na vaga de Robinho, que se machucou contra a Argentina, sábado passado.
O Imperador, após um primeiro tempo razoável, sumiu na etapa final. O Brasil jogou com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, quando Felipe Melo foi expulso - o chileno Sanchez recebeu também o vermelho, só que aos 33, quando o placar já estava 4 a 2.
Para o Brasil, o resultado serviu apenas para confirmar sua hegemonia no futebol sul-americano. Já classificada para o Mundial da África do Sul, ano que vem, a seleção lidera as eliminatórias, com 33 pontos. O Chile ainda tem mais dois jogos para tentar sua vaga, e precisa de três pontos em seis que vai disputar.