Técnico Dunga confirmou as previsões e convocou, nesta quinta-feira, uma lista diferente para a seleção brasileira. Com a vaga na Copa do Mundo do ano que vem garantida desde a última rodada, o treinador irá usar as duas últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela, como testes para as últimas vagas abertas no elenco.
Em um grupo de 24 atletas, as grandes novidades são a volta do zagueiro Naldo, do Werder, e do meia Alex, ex-Inter, hoje no Spartak de Moscou. Diego Souza, chamado na última convocação, também segue na lista, assim como o volante Sandro. Os titulares Robinho, machucado, e Felipe Melo, que levou vermelho contra o Chile, ficaram de fora.Em suas últimas convocações, o treinador mostrou que alguns setores seguem indefinidos.
A maior incógnita é a lateral-esquerda. André Santos parece ter conquistado a camisa 6. Convocado nesta quinta, Filipe, do La Coruña, se consolida e salta na frente de Kléber, do Internacional, e Marcelo, do Real Madrid, que já foram chamados em 2009.A briga pelas vagas no meio-de-campo também está acirrada. Sem Felipe Melo, Dunga terá de escolhar um substituto para atuar ao lado de Gilberto Silva contra Bolívia e Venezuela.
Os convocados para o setor são Lucas, do Liverpool, Sandro, do Internacional, e Josué, do Wolfsburg. Na zaga e no setor ofensivo, os nomes estão mais definidos. Diego Souza e Alex, por exemplo, têm tarefa difícil para cavar lugar, em um meio-campo que tem Elano e Ramires brigando por uma vaga de titular, Kaká absoluto e Júlio Baptista, mesmo fora da lista, confortável na vaga de reserva do meia do Real. Além disso, o setor tem ainda como concorrentes Cleiton Xavier, que também foi chamado para a última partida do Brasil, e Diego, da Juventus, já foi lembrado por Dunga no passado.
O caso é parecido com a zaga. Com as vagas de Lúcio, Luisão e Juan garantidas, Miranda, presente em todas as convocações recentes de Dunga, está na frente. Naldo, volta a ser chamado após um período afastado. No ataque, quatro nomes estão na frente. Nilmar, com os três gols marcados contra o Chile, deu um passo à frente dos concorrentes por uma das vagas de reserva de Luís Fabiano e Robinho. Adriano, que voltou a jogar bem no Flamengo, conta com a admiração de Dunga.
Diego Tardelli, artilheiro do Atlético-MG, entrou na vaga de Robinha nesta convocação e é a zebra entre os atacantes.O Brasil joga contra a Bolívia no dia 11 de outubro, na altitude de La Paz. O jogo contra a Venezuela será no dia 14 de outubro, em Campo